Forja Ardente - Co-produção Sinestesia e Manjericão Filmes
Um assalto malsucedido conecta a vida de quatro adolescentes que lidam com a passagem para a vida adulta tentando superar dramas familiares, dificuldades financeiras e a desigualdade social na periferia de uma grande cidade.
Formato: Longa-Metragem
Direção - Fernando Sanches
Produção - Rafaella Costa
Roteiro - Fernando Sanches
Formato: Longa-Metragem / Ficção- 90 min
Gênero: Drama / Ação
Forja Ardente é um longa-metragem dramático com um ritmo frenético sobre a passagem da adolescência para a vida adulta, na periferia de uma grande cidade.
Acompanhamos Karina, uma adolescente que aceita participar de um assalto malsucedido que conecta a vida de outros três jovens de maneira irreversível. Dramas pessoais e sociais se entrelaçarão no incidente causado pelo assalto, que coloca em cheque os sonhos e os objetivos desses jovens, fazendo-os refletir e enfrentar dilemas filosóficos e práticos para sobreviver e continuar na luta por um futuro melhor.
O título do filme nos traz uma metáfora de como essas vidas estão sendo forjadas nesse cenário de subempregos, educação precária e cultura de rua; como a desigualdade social pode afetar as relações humanas trazendo à tona, muitas vezes, o ódio e a barbárie.